DRA.MARCELA NORONHA

Em 2006, realizei um sonho de infância, me formei médica pela Universidade São Francisco em Bragança Paulista/SP. Após me graduar em medicina, cursei minha residência em pediatria no Hospital Menino Jesus - São Paulo/SP, nos anos de 2008 a 2010 e, posteriormente, me especializei em nefrologia pediátrica na Santa Casa de São Paulo (São Paulo/ SP), com conclusão em 2012.

Quando criança já havia decidido que caminho profissional iria trilhar e sou muito feliz por ser médica. Fiz pediatria por vocação e por acreditar que crianças bem cuidadas se tornam adultos mais saudáveis física e emocionalmente, independentes e competentes para serem felizes e vencedores na vida.

E por que a especialização em nefrologia pediátrica? O rim é um órgão que regula diversas funções do corpo, por isso ele me fascina tanto. Após concluir a especialização em nefrologia pediátrica, atuo para promover saúde infantil, sempre com uma visão holística da criança, e ainda posso garantir um cuidado extra para indivíduos que possuem patologias do sistema urinário.

Tenho o enorme prazer em ter meu próprio consultório, onde cuido com atenção especial, carinho e respeito a cada um dos meus pacientes. Sinto-me agradecida e honrada por compartilhar com as famílias o cuidado do seu maior tesouro: os filhos.

Também tenho orgulho de trabalhar como Diretora do Departamento de Nefrologia Infantil do A. C. Camargo, uma instituição de vanguarda no tratamento de pacientes com câncer. Esse hospital possui profissionais capacitados em diversas especialidades além da oncologia, conta com as mais modernas tecnologias e preocupa-se em disseminar e gerar conhecimento, tudo isso com um único objetivo: prover ao paciente com câncer um tratamento de ponta, visando o seu melhor prognóstico e sobrevida.

Nesse contexto, como nefrologista pediátrica, poder tratar o paciente com câncer quando disfunções renais aparecem, geralmente em estágios graves, é motivo de grande realização pessoal e profissional. Além disso, no A.C. Camargo tenho a oportunidade ímpar de dividir meus conhecimentos com os residentes da área de oncologia para que eles ampliem sua visão no cuidado do paciente oncológico dentro da nefrologia pediátrica.

Um motivo de grande satisfação em minha vida é a atuação como educadora parental. Orientando os pais com os fundamentos da disciplina positiva a lidarem com as dificuldades das crianças, como birras, problemas de sono ou alimentação, mau comportamento, entre outros, auxilio nos desafios do dia a dia e na construção de adultos saudáveis emocionalmente, independentes, capazes, criativos, bem-humorados e felizes.

Atendo também em outros hospitais, como o Albert Einstein, Samaritano e São Luiz para, em eventuais internações de pacientes, poder contar com uma infraestrutura de excelência.

CONSULTÓRIO

©2020 - Dra. Marcela Noronha - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por